Gestão Verde - "Meu blogger é neutro em CO2"


            

A Sustentabilidade é cada vez mais um tema tratado na sociedade. Empresas, fábricas, pessoas, cidades, ONG’s e qualquer tipo de entidade aderem à proposta de torna sustentável sua gestão e concretizar ações eficazes com responsabilidade ambiental no Meio Ambiente em que predomina as mesmas.


Olha o probrema!!!


“Efeito Estufa, Aquecimento Global, Desmatamentos, Poluição da Água e do Ar”, isso sem falar da falta de conscientização em algumas empresas de nosso pleno e grandioso território brasileiro e do mundo....Isso tudo, juntamente com a escassez da sensibilidade de cidadão, de entender que nossas ações de hoje que resultarão em um planeta pior ou melhor de amanhã.

Gestos, movimentos, conferências, RIO+20 e entre outros são realizados. Porém, ainda é pouco. Isso ainda é pouco pelo que já aconteceu em nosso planeta Terra.

Cabe, sim, as autoridades por meio da presidência e outros cargos políticos buscar, manter e tornar mais eficiente os projetos desenvolvidos para o meio ambiente.

 Mas, o desafio de manter um planeta mais limpo, mais seguro, sustentável e que beneficie a promoção da vida humana, bem como a segurança, também é responsabilidade nossa, da cidade em que moro, do Governo do Tocantins e de todas as unidades federais existentes nesse país em que vivemos.


Conscientização, compromisso, responsabilidade social, humildade....Aff, se for para mim falar aqui o que falta nessa “cidadania” que vem sendo pouco praticada e exercida, para melhorar nosso comportamento perante os problemas que estão ocorrendo, mas que deixamos passar despercebido, terei que utilizar a página toda deste blog e isso ainda não será suficiente.

Não queremos apenas Educação, Segurança Pública, uma gestão democrática no Brasil e entre outros parâmetros que tornam esse país a cada dia mais rumo ao DESENVOLVIMENTO EFICIENTE, se estou equivocado de falar.

Queremos também um país mais limpo, mais saudável, onde nossas crianças e futuras gerações possam viver em paz e desfrutarem das belezas existentes no meio ambiente que prevalece o Brasil.

Tudo estar do jeito que estar, não só pelo aqui intimado e contestado: Mas pela ATITUDE de TODOS NÓS que devem ser repensada e reformulada.

Pense em um país melhor, pense num Tocantins mais vivo de fauna e flora, pense no lindo VERDE que estás tirando de uma geração que não tem nada haver com nossos atos egoístas que proporcionam, direta e indiretamente, os agraves no meio ambiente em que vivemos.

"PENSE NA GESTÃO VERDE!"



By: Kleberson Lima
Publicação realizada após o conhecimento do site: http://www.guiato.com.br/meioambiente/

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos