IncidĂȘncia de arritmias cardĂ­acas aumenta em mulheres jovens

O coração das mulheres precisa de mais atenção. Um estudo feito pelo Hospital do Coração (HCor) mostrou que o nĂșmero de mulheres mais jovens internadas por arritmias cardĂ­acas aumentou nos Ășltimos quatro anos. 
Os resultados foram divulgados neste mĂȘs de março pelo hospital.
A pesquisa foi realizada com 648 mulheres internadas no HCor, com idade entre 15 e 44 anos, e mostrou um aumento dos casos de arritmias cardíacas de 48% para 66%, entre 2008 e 2012. Nesse período, o percentual de mulheres que recebeu tratamento para correção de arritmia cardíaca variou de 45% para 61%.
Caracterizadas pelo batimento cardĂ­aco acelerado (taquicardia) ou desacelerado (braquicardia), as arritmias estĂŁo ligadas a problemas graves, como infarto e derrame cerebral. 
Os sintomas da arritmia cardĂ­aca, por exemplo, pode incluir dor torĂĄcica, batimentos acelerados ou lentos, desmaio, faltam de ar, entre outros.
HĂĄbitos como: fazer exercĂ­cios, comer mais saladas, ter boas noites de sonos, consumir ĂĄlcool com moderação, sĂŁo algumas das mudanças que vocĂȘ pode fazer no seu dia a dia para evitar arritmias cardĂ­acas.

Fonte: http://www.faculdadejangada.com.br/blog/incidencia-de-arritmias-cardiacas-aumenta-em-mulheres-jovens/
 

ComentĂĄrios

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos