Dia do Pedagogo é marcado por reflexões


Na última terça-feira, 21.05, professores e acadêmicos(as) do curso de Pedagogia da Faculdade Guaraí reuniram-se para refletir sobre o dia do Pedagogo, que é comemorado todo dia 20.05.

O evento foi organizado pela Coordenadora Adjunta do curso, profa. Nívia Sales com o apoio de acadêmicos. Foi um momento ímpar, onde professores e acadêmicos(as) pensaram nas conquistas agregadas a formação no último ano. Participaram do evento, os professores Itamara Castro, Luciana Van Der Kamp, Deibson Bonfim, Nívia Sales, Gilson Pôrto Jr. e Nelson Russo. Na  ocasião, todos fizeram uso da fala para apresentar perspectivas e desafios da profissão de pedagogo

Segundo o professor e Diretor Geral da FAG, Dr. Nelson Russo, a "pedagogia é essencial para a sociedade, para a formação das gerações, estando a FAG feliz por manter um curso de formação de professores nesse nível". Ele agradeceu em seu nome e de suas filhas pequenas a professores e acadêmicos, pois "escolher essa profissão é garantir uma educação de qualidade para as futuras gerações".

Para o coordenador do curso, prof. Dr. Gilson Pôrto Jr, o evento "marca um ano de virada no curso de Pedagogia. Em 2012, tínhamos 53 acadêmicos. Muitos eram formandos e as perspectivas de continuidade eram poucas. Foram realizados muitos trabalhos de readequação do curso, de corpo docente e investimos em melhores aulas. Agora em 2013, temos a satisfação de contar com 158 acadêmicos(as) ativos no curso, além de 32 já inscritos no próximo vestibular. Essa é uma conquista nossa, dos professores e acadêmicos, dos pais, da comunidade de Guaraí e da gestão da FAG".  

Aproveitando o momento de reflexão sobre a situação das Licenciaturas no Brasil, também foi lembrado o dia do profissional de Letras (21.05), com a presença de egresso do curso, prof. Joan, que fez uma apresentação musical para os acadêmicos(as) de Pedagogia.

Elaborado por: Gilson Pôrto Jr., Jornalista MTb nº 741-TO. 

Fonte: http://www.faculdadeguarai.com.br/noticias/novidades/dia-do-pedagogo-e-marcado-por-reflexoes.html

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos