Porto Nacional tem cinema nacional gratuito nesta semana



Para os moradores de cidades de médio e grande porte, frequentar cinema é um lazer corriqueiro. Mas para quem vive em municípios menores, muitas vezes distantes dos grandes centros, assistir um filme na sala escura pode ser uma grande novidade. Com o objetivo de levar cultura e divertimento para esses locais, entre março e agosto, acontece a 4ª edição do Cinemóvel - Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere. Nesta segunda, terça e quarta-feira (27, 28 e  29 de maio), o caminhão cinema estará na Avenida São Paulo,  onde apresenta 11 sessões (serviço abaixo).
Ao todo, até 30 de agosto, o projeto vai passar por serão 32 cidades, de cinco estados - Bahia, Piauí, Tocantins, Goiás e São Paulo – a se beneficiar com o projeto que oferece entretenimento de qualidade. A sala escura é equipada com telona de 120 polegadas, ar condicionado, sistema de som especial, 30 confortáveis poltronas e dois espaços para cadeirantes. Ao todo, serão realizadas 350 sessões gratuitas, com a oferta de 10,5 mil lugares.
Os filmes selecionados para a edição 2013 são Peixonauta 6 – Desvendamos as PistasCocoricó Conta Clássicos, Rio, o filme (apesar de não ser nacional, aborda temática do país e é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha), Lixo Extraordinário, O Homem do FuturoO menino da Porteira, O Bem Amado, Reis e Ratos e Tropa de Elite 2.
Na quarta edição, o projeto vai chegar a novos destinos. No Tocantins, por exemplo, todos os municípios visitados estão recebendo o projeto pela primeira vez. Outro diferencial é o perfil das cidades escolhidas. A grande maioria é de pequeno porte e não oferece opções variadas de atrações culturais e artísticas.
“Com a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere estamos oferecendo mais do que uma opção de lazer; estamos proporcionando acesso à nossa cultura para uma parcela dos brasileiros que dificilmente terá  isso de outra forma”, afirma o coordenador do projeto, Armando Appel. 
Nas três edições anteriores, a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere passou por 116 cidades de cinco estados (SP, MG, GO, SC e RS), com a realização de 1.189 sessões gratuitas, que reuniram mais de 32 mil espectadores. 
O projeto, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela Fundação John Deere, com realização do Ministério da Cultura e produção da Magma Cultura. O Cinemóvel é apoiado pelas Prefeituras e Fundações Culturais dos municípios participantes.

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos