Estudante do campus Palmas fica em 3º lugar na Olímpiada Brasileira de Robótica



O estudante do EMI em Mecatrônica do campus Palmas, Vitor Miranda, fez bonito na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e conquistou o 3º lugar no Minicurso de Robótica, que reuniu em Fortaleza estudantes de todo o país na última semana.

Na competição os estudantes, em equipes, tiveram que desenvolver um robô utilizando lego e programar o mesmo para recolher materiais. Além disso, para chegar à final os estudantes também tiveram que passar por uma prova de conhecimentos em programação NXC.

Segundo Vitor Miranda a experiência de participar da Olimpíada foi muito positiva. “Foi muito legal essa experiência, pois através dela foi possível interagir com o pessoal de outros estados e ter uma visão mais geral do que é robótica para o país. Foi muito interessante”, conta o estudante, que enfatiza também o nível de preparo dos alunos do IFTO-campus Palmas. “Nós percebemos que podemos competir no mesmo nível com estudantes de todo país”, frisou ele.

OBR
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.  

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos