“Chip Humano” promete acabar com os testes em animais em laboratórios do mundo todo

Foto: Julie Russell/LLNL
Foto: Julie Russell/LLNL
Não faltam evidências de que os testes em animais não são apenas cruéis e arcaicos, como também trazem resultados ineficazes e atrasam o progresso da ciência. Apesar de 115 milhões de animais serem explorados todo ano em experimentos ao redor do mundo, uma média de apenas 25 novos medicamentos são aprovados anualmente pela maior entidade reguladora do mundo, o Food and Drug Administration (FDA) – consequência de falhas clínicas das substâncias, que não possuem o mesmo efeito em corpos de animais humanos e não-humanos.
Para resolver definitivamente esse problema, um time de cientistas e engenheiros do laboratório Lawrence Livermore National Laboratory, na Califórnia, está desenvolvendo o “Chip Humano”: uma réplica em miniatura do corpo humano, integrando a biologia e a engenharia ao combinar microfluidos com condutores de eletrodos múltiplos em um único chip.
A tecnologia é promissora para substituir os testes em animais, já que permite avaliar com precisão o impacto de doenças e substâncias variadas no corpo humano, diferente da vivissecção, que causa imenso sofrimento e ainda produz resultados inconclusivos e equivocados.
O projeto, chamado de iCHIP (Plataforma Investigativa Humana baseada em Chip in-vitro), reproduz os quatro maiores sistemas biológicos vitais do ser humano: o sistema nervoso central (cérebro), o sistema nervoso periférico, a barreira hematoencefálica e o coração.

Quer ver mais sobre esta noticia??

Fonte: www.anda.jor.br






                





  Publicado por:


Comentários

  1. Em breve vai ser colocado em todas pessoas no mesmo dia como se fosse dia de eleição e vacinação o RG já tem CPF atravez desses dois documentos é possivel ter todos os dados pessoais de cada pessoa o dinheiro e todos documentos vai ser virtual está precisto pra 2017 isso acontecer se isso for verdade o arrebatamento da Igreja está pra acontecer É BIBLICO O ARREBATAMENTO VIM ANTES,eles vai dizer que é tecnologia pra segurança e pra evitar andar com documentos já pensou você monitorado no banheiro etc...

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns benefícios disso Claudio...vantagens e desvantagens...
    Porém tudo tem as limitações, né..talvez a humanidade pode sofrer com isso tb...Só DEUS pra mediar....Obg pela sua visita e retornei sempre ao blog...abração e sucessos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos