Rádio Guaraí de cara nova....

A gente ouve porque gosta...


    A Rádio Guaraí AM, nesses últimos dois meses passou por um processo de reforma em sua localidade e estrutura.

    Localizada ao lado da Churrascaria & Restaurante PETROCOM, na Cidade de Guaraí-TO, teve uma reforma na fachada de frente e no seu ambiente interno.

O ambiente agora, como nunca, estar mais agradável e creio que todos ali estejam trabalhando com mais entusiasmo e a população tenha percebido as mudanças em nossa rádio....

Sintonize, então, seu aparelho de som em 1400Hz, e ouça as músicas do momento, e também aqueles que você gosta!!!

E muito mais: Informações e noticias locais e do mundo, de uma forma moderna e interativa...."Seja Guaraiense e ouça sua rádio!!"




Mas você sabe o que é uma "RÁDIO"?????

Segundo, um dos grandes portais na Internet de pesquisa online, a Wikipédia - , que "Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço".



Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla em seu projeto.

     Na mesma época em 1893, no Brasil, o padre Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes, em experiências feitas em Porto Alegre, no bairro Medianeira, onde ficava sua paróquia.
 Ele fez as primeiras transmissões de rádio no mundo, entre a Medianeira e o morro Santa Teresa.

      O início da história do rádio foi marcado pelas transmissões radiofônicas, sendo a transcepção utilizada quase na mesma época. 

    Consideram alguns que a primeira transmissão radiofónica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo.

     No Brasil, a primeira transmissão foi realizada no centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1922, em que o presidente Epitácio Pessoa, acompanhado pelos reis da Bélgica, Alberto I e Isabel, abriu a Exposição do Centenário no Rio de Janeiro.

    O discurso de abertura de Epitácio Pessoa foi transmitido para receptores instalados em Niterói, Petrópolis e São Paulo, através de uma antena instalada no Corcovado.

    No mesmo dia, à noite, a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, foi transmitida do Teatro Municipal para alto-falantes instalados na exposição, assombrando a população ali presente. 

     Era o começo da “primeira estação de rádio do 

Brasil”: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. 
Fundada por Edgar Roquette-Pinto, a emissora foi doada ao governo em 1936 e existe até hoje, mas com o nome de Rádio MEC.




Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos