Profissões: Nutricionista


A profissão de foi criada pela Lei nº 5.276, em 24 de abril de 1967. Em 17 de setembro de 1991, a Lei nº 8.234, regulamentou a profissão de nutricionistas.
O nutricionista é um profissional da área da saúde voltado a cuidar da alimentação e manutenção e recuperação da saúde, sem perder de vista o prazer que uma refeição deve proporcionar, além disso, esse ele está capacitado para contribuir na prevenção e tratamento de doenças causadas pela má alimentação, e adéqua alimentos a vários tipos de dietas e ajuda na perda ou ganho de peso.
O CURSO
Se você se interessa por essa área, e gosta de assuntos voltados à medicina e alimentos, vai gostar do curso de nutrição. Geralmente, a graduação de nutricionista dura em média 5 (cinco) anos tendo estágio como obrigatório. As disciplinas em sala de aula serão práticas e teóricas voltadas sobre a quantidade nutricionais de diversos tipos de alimentos, métodos dietéticos, educação alimentar e higiene de alimentos.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado para esse profissional é bastante amplo, ele pode exercer atividades como coordenar, direcionar ou supervisionar cursos de graduação na área de nutrição, pode elaborar planos alimentares específicos para cada doença (assistência dietoterápica). Pode atuar também em clinicas, hospitais, restaurantes.
Outras áreas que estão em crescimento são marketing em indústrias de alimentos, home care e a orientação de atletas. Pode cuidar também da alimentação escolar e programas de saúde pública.
Gastronomia também é uma opção, cuidando da qualidade dos alimentos e da condição de higiene dos restaurantes, e creches e escolinhas cuidando da alimentação e saúde dos pequenos.
SALÁRIO:
O valor do salário médio inicial deste profissional é de cerca R$ 1,100.
CURIOSIDADE:
"31 de Agosto é o Dia do Nutricionista"
Fonte: http://www.colegioweb.com.br/noticias/dia-do-nutricionista.html


Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos