Biografia: Munhoz & Mariano

Com seis anos de formação e três anos de estrada profissional, a dupla Munhoz e Mariano é sucesso da música sertaneja brasileira.
Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em bares da cidade. E foi assim, na brincadeira, dois violões e 2 microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas.
 No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos Raphael e Ricardo gravaram o primeiro CD em Campo Grande.
A dupla levou um susto ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas. "Teve muitos que até ficaram para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente", declara Munhoz.
Com canções animadas e letras despojadas, a dupla animou 3 mil pessoas em 2 horas de show.
O CD ao vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Goré, Putaiada e Beberrão.
Após a gravação, a dupla escolheu mais uma vez a cidade natal para o lançamento do CD onde novamente surpreenderam: sucesso de público e quase 5 mil pessoas em um clube fechado da cidade.  
Garagem do Faustão
Após 3 meses da gravação do DVD, Munhoz e Mariano foram inscritos na Garagem do Faustão por uma fã com a música SONHO BOM. Após algumas etapas de eliminação, no dia 10 de Outubro de 2010 a dupla foi escolhida e ficou entre os 4 finalistas do programa, começando assim a votação onde selecionariam apenas 2 ganhadores.
As votações duraram uma semana e no dia 17 de outubro o resultado foi anunciado ao vivo no Domingão do Faustão. Com talento e carisma, Munhoz e Mariano venceram assim o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e conquistaram a liderança com 35% dos votos. Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de Outubro de 2010 na cidade de São Paulo. A partir daí um novo start foi dado na carreira de Munhoz e Mariano que receberam inclusive o convite para lançar o CD e o DVD titulado "Ao vivo em Campo Grande" pela Gravadora Som Livre.
 
Gravação do 2° DVD
 
No dia 6 de maio, cerca de 90 mil pessoas prestigiaram a gravação do segundo DVD de Munhoz e Mariano. O evento aconteceu no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), e contou com participações especiais de Maria Cecilia & Rodolfo, Joao Neto & Frederico, Fred & Gusttavo .
Mesmo com a megaestrutura, orçada em R$ 2 milhões, a dupla mostrou que a emoção foi o ponto forte do espetáculo. Na entrada, os dois foram recebidos por show pirotécnico e fogos de artifícios. Mas teve ainda as bênçãos da natureza: um lindo pôr do sol, que, aos poucos, foi dando lugar à lua cheia, radiante e fazendo parte do cenário. Depois da primeira música, "Final de Semana", Munhoz e Mariano não seguraram a emoção. A surpresa de ver o verde do gramado tomado pela multidão foi traduzida em palavras: "Vocês não tem ideia do que estão proporcionando para a gente. Obrigado, de coração", declarou Mariano, com voz embargada de lágrimas.
Com gritos histéricos dos fãs, a estrutura, helicóptero e câmera de aeromodelismo sobrevoam para registrar imagens aéreas, com aparelhos de última geração. De cima para baixo, de baixo para cima, ação, muita ação, movimento, emoção... A sensação de todos os que ali estavam é de que o universo conspirou para que tudo saísse perfeito. "Esta é a razão porque escolhemos o Parque Nações Indígenas. Aqui é a nossa casa. E aqui tem o por do sol mais lindo do planeta. A lua emprestou o seu brilho para a gente mostrar para o Brasil que, em Campo Grande, a música sertaneja tem a sua fonte. Aqui é a nascente", afirmou Munhoz. No repertorio, músicas de sucessos como "Final de Semana", "Te Quero Bem" , "Eu Vou Pegar Você e Tãe", "Eu Te Avisei"e "Sonho Bom". Das canções novas, destaque para " Nuvem Negra" e " Camaro Amarelo". Os convidados deram o tom em "Casa Amarela" (Fred e Gustavo), "Dois Mundos" (Maria Cecília e Rodolfo") e "Balada Louca" (João Neto e Frederico).
Ainda em clima de festa, e no improviso, após a gravação do DVD, Munhoz e Mariano continuaram a apresentação e receberam novamente seus amigos e sertanejos. Em apresentação descontraída, as duplas finalizaram o evento com um show extra, animando o público com famosas modas de viola. "Moreninha Linda", "60 Dias","Telefone Mudo" e "Boate Azul" foram mostradas tendo o público como coro.

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos