Judiciário de Roraima realiza encontro contra violência doméstica


O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realiza, entre esta terça-feira (10/12) e quinta-feira (12/12), das 14h às 18h, o evento "Juntos pelo combate à violência doméstica e familiar contra a mulher". O encontro está ocorrendo no auditório do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDFM,) no prédio das Faculdades Cathedral.
 
Foram convidados a participar do encontro representantes do Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública do estado e da Delegacia de Atenção Especial à Mulher, além de servidores do cartório, que são os agentes ligados diretamente à prestação jurisdicional. A iniciativa do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nege) busca aperfeiçoar o atendimento e a agilidade nos trâmites processuais.
 
Para juíza Maria Aparecida Cury, titular do Juizado Especializado, é preciso uma linguagem única no entendimento dos procedimentos. "O cumprimento da famosa Lei Maria da Penha não depende apenas do Tribunal de Justiça. Trabalhamos integrados em um sistema e dependemos de vários órgãos para agir. Por isso, a integração e o debate são essenciais", afirmou.

Fonte: TJRR

Respeitosamente, http://www.cnj.jus.br/index.php

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos