Professor da Faculdade Guaraí tem pesquisa reconhecida em Seminário da UFT





 
O Professor do curso de Agronomia da Faculdade Guaraí-FAG, Mestre Ivanor Giacomini, foi um dos 3 selecionados em todo o Tocantins para a apresentação oral no 3º SEMINÁRIO INTERNO EM AGROENERGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT), que acontece nos próximos dias 11 e 12 de dezembro em Palmas-TO.

A pesquisa sobre “AVALIAÇÃO DE CULTIVARES DE SORGO SACARINO (SORGHUM BICOLOR (L.) MOENCH) NA REGIÃO CENTRAL DO TOCANTINS, PARA PRODUÇÃO DE BIOENERGIA NA ENTRE SAFRA DA CANA-DE-AÇÚCAR”, foi uma das mais bem sucedidas da instituição durante o ano de 2013. Ivanor concluiu o mestrado em Agro energia e já apresentou sua pesquisa no maior evento de energia renovável do Brasil, a 7ª Edição do All About Energy, no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza-CE. O evento aconteceu em março deste ano.

A apresentação da pesquisa será realizado no auditório do bloco III da UFT, exatamente no dia 12 de dezembro, a partir das 15:10h. A intenção e avaliar ainda mais o estudo e buscar apoios científicos e financeiros para sua aplicação.

“Fiquei extremamente satisfeito com o reconhecimento, a pesquisa já foi apresentada em diversos eventos nacionais e internacionais, todos realizados no país e foi desenvolvida com a colaboração de estudantes da Faculdade Guaraí, demonstrando o grande potencial ciêntifico que a região possui, basta acreditar mais”, comentou o professor.
 
 

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos