MARCHA DA DEFESA ANIMAL SERÁ REALIZADA EM ABRIL

IMG-20150224-WA0003

Será realizada no dia 12 de abril a Marcha Da Defesa Animal (simultaneamente em mais de 90 cidades do país). Com inicio às 13h 30min, o evento acontecerá na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu.
A organizadora do evento, Marcele Barrocas, explica que a Marcha de Defesa Animal surgiu dia 25 de agosto de 2013 em São Paulo e que é uma manifestação nacional. Jornalista e protetora dos animais, Marcele organizou no ano passado o evento que aconteceu pela primeira vez em Foz do Iguaçu.
Cerca de 48 cidades brasileiras aderiram ao movimento que  reivindica: castração gratuita, hospital público veterinário e aumento da pena (reclusão) para crime de maus tratos aos animais. “A intenção do movimento é conscientizar a população dos crimes praticados contra animais, cobrando do poder público mais eficácia e seriedade no tratamento das questões que envolvem abusos e crueldades com os bichos”, explica a organizadora.
A castração é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um método eficaz para o controle de natalidade de animais, além de trazer benefícios para a saúde do animal. No ano passado, a marcha aconteceu no dia internacional do Amigo – 20 de Julho, e reuniu em média 200 pessoas. “É importante mostrar que a população de Foz não aguenta mais ver abandono de animais, crueldade e exploração”.
A Marcha da Defesa Animal, segundo Marcele, é um movimento pacífico e apartidário, onde qualquer pessoa simpatizante e protetores dos animais podem se unir e gritar por uma política de bem estar animal e cobrar a posse responsável. A Marcha da Defesa Animal acontecerá no dia 12 de abril às 14h em todo o Brasil simultaneamente. Já em Foz, o ponto de encontro será às 13:30h na avenida paraná, em frente a polícia federal. “Vamos caminhar sentido shopping e paramos na praça Naipi para conscientização da população através de panfletos”.
Ela ressalta inda que animais são bem vindos na marcha com o devido cuidado com os ouvidos, por causa do carro de som. “Recomendo colocar um algodão nos ouvidos dos bichinhos por causa do ruído”.Assim, a expectativa é reunir mais de 200 pessoas e bater o recorde do ano passado.
Haverá camisetas a venda antes do evento por R$30,00 e o dinheiro total será revertido para animais de rua. O espaço está aberto para novos patrocinadores. Quem tiver empresa e quiser ajudar para esse evento ter mais força, o investimento mínimo será de R$ 200,00 e o nome da empresa estará na camiseta junto com os outros apoiadores da causa animal.
Respeitosamente, fonte de: http://www.revista100fronteiras.com.br/

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos