Golpe no WhatsApp promete um ano de Netflix grátis


Com a popularização do WhatsApp, os usuários do aplicativo passaram a receber correntes com golpes envolvendo diversas outras empresas e serviços. A bola da vez é a Netflix, que está oferecendo um ano de assinatura gratuita —  ou ao menos é isso que promete um golpe detectado nesta semana pelo e-farsas.
Segundo o site especializado em boatos na internet, a corrente espalha uma mensagem com o título "Netflix está dando 1 ano de assinatura grátis" acompanhado de um link para cadastro. Claro, tudo não passa de um golpe.
Ao clicar na mensagem de WhatsApp, o usuário é redirecionado para uma fila de espera para receber o benefício. Após isso, o site pede que você compartilhe o site com dez contatos no WhatsApp e, aí sim disponibiliza um botão com os dizeres "Ativar conta Netflix"
É neste momento que o golpe é aplicado e um cadastro é solicitado. Dentro dele, informações como telefone e número do cartão de crédito são exigidos. Com isso, hackers passam a ter acesso aos dados dos usuários e podem utilizar o cadastro de diversas formas possíveis, sempre visando aplicar golples e arrancar dinheiro das vítimas.
Portanto, fica aqui mais um alerta: a Netflix não está sorteando assinaturas pelo WhatsApp e por nenhum outro aplicativo de conversas instantâneas. Você só deve confiar em informações disponíveis no site da Netflix, e nada além disso.

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos