Feriados em Novembro: Clique e saiba mais!

 Olá, queridos leitores!!



Chegando ao penúltimo mês do ano, o mês de novembro têm alguns feriados tradicionais em nosso calendário anual no Brasil.


  • DIA DOS FINADOS

     Iniciando o respectivo mês, temos  o dia 02 de Novembro que é comemorado o DIA DOS FINADOS  ( ou dos Fiéis Defuntos ou Dia dos Mortos), no qual a Igreja Católica destina a respectiva data em memória aos falecidos. Tradicionalmente, são realizados missas e celebrações nos cemitérios e os familiares acendem velas pelas almas de amigos e entes queridos que não estão mais em nosso plano terrestre.


  • PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

15 de Novembro, é comemorado a "Proclamação da República" do nosso território brasileiro. Em 2023, o Brasil comemora 134 anos deste marco histórico, o qual derrubou a monarquia daquela época e trouxe eventos posteriores significativos para o cenário sócio-político.

  • CONSCIÊNCIA NEGRA
 Comemorado dia 20 de Novembro, o Dia da Consciência Negra foi formalizado em 2003, porém só em 2011 que a mesma foi instituída como data comemorativa.

Historicamente, refere-se ao dia em que "Zumbi", líder dos Quilombos dos Palmares, foi capturado e morto. A data é um dia destinado à  conscientização da presença  das pessoas negras em nossa sociedade, bem como sua contribuição para a cultura brasileira, e etc.

Mesmo não sendo oficializado como feriado nacional, alguns estados brasileiros adota a respectiva data como feriado.



Gostou do post? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Deixe seu comentário e tenha uma abençoada semana!

Comentários

Recomendo:

Recomendo:
Artigos Religiosos